sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Os postos de combustíveis do país começarão a mostrar os preços de duas formas diferentes a partir do sábado (7), conforme determinação da Resolução nº 858/2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Agora, será necessário exibir o valor a ser pago com duas casas decimais, e não mais com três. Porém, esse formato atual poderá ser mantido desde que o terceiro dígito seja zero e fique travado no momento do abastecimento.
A mudança tem o objetivo de deixar o preço do combustível mais claro para o consumidor, aproximando ao valor da moeda brasileira. Sendo assim, os preços deverão ser mostrados com duas casas decimais no painel dos preços e também nos visores das bombas de combustível.
Para a ANP, essa alteração não vai trazer grandes impactos no preço final dos combustíveis, já que ela não resulta em custos importantes para os revendedores, nem em restrições para os preços que são cobrados no mercado.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10