sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Preços de combustíveis são reduzidos para distribuidoras

POR Jornal Somos | 24/01/2020
Preços de combustíveis são reduzidos para distribuidoras

Reuters/Sergio Moraes

D

Dez dias após a Petrobras reajustar os preços da gasolina e óleo diesel para as distribuidoras, reduzindo os valores de cada um dos combustíveis em 3%, a estatal confirmou que a partir de hoje, sexta-feira (24), passa a valer novo reajuste nos preços, diminuindo mais um pouco os valores, desta vez vai reduzir em 1,5% o preço da gasolina e em 4,1% o do diesel.

 

Apesar da redução nos preços de vendas às distribuidoras, o valor final pago pelos consumidores pode não abaixar, tendo em vista que este não é o único determinante do preço final, o qual também necessita ser incorporados tributos e repasses dos demais agentes do setor de comercialização.

 

Esta redução para as distribuidoras ocorre porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, proporcionado às distribuidoras a alternativa de importar os produtos, assim, os valores tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais desses produtos mais os custos dos importadores.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: