sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Dez dias após a Petrobras reajustar os preços da gasolina e óleo diesel para as distribuidoras, reduzindo os valores de cada um dos combustíveis em 3%, a estatal confirmou que a partir de hoje, sexta-feira (24), passa a valer novo reajuste nos preços, diminuindo mais um pouco os valores, desta vez vai reduzir em 1,5% o preço da gasolina e em 4,1% o do diesel.
Apesar da redução nos preços de vendas às distribuidoras, o valor final pago pelos consumidores pode não abaixar, tendo em vista que este não é o único determinante do preço final, o qual também necessita ser incorporados tributos e repasses dos demais agentes do setor de comercialização.
Esta redução para as distribuidoras ocorre porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, proporcionado às distribuidoras a alternativa de importar os produtos, assim, os valores tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais desses produtos mais os custos dos importadores.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10