sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Já acumula alta de 10% o preço do milho no mercado brasileiro em outubro. De acordo com consultoria, nesta sexta-feira (25), o cereal fechou com a saca valendo em média, R$ 40,28.
A mesma empresa afirma que não há expectativa de mudança neste cenário no curto prazo. Tudo isso porque o clima ainda segue desfavorável ao plantio do cereal e da soja, sendo assim os compradores são obrigados a comprar o produto com valores maiores.
O governo, em tentativa de amenizar a disparada do grão, anunciou recentemente um leilão para a venda de 50 mil toneladas de milho no Mato Grosso para próxima quinta-feira (31).
Já no mercado externo, o ritmo de embarques do grão diminuiu nos últimos dias por conta da desvalorização do Real frente ao dólar. A expectativa é que neste mês o Brasil exporte um volume de 5,635 milhões de toneladas, contribuindo para um cenário de preços sustentados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10