quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Preço do milho tem alta de 10% no mês de outubro

POR Jornal Somos | 28/10/2019
Preço do milho tem alta de 10% no mês de outubro

internet

J

Já acumula alta de 10% o preço do milho no mercado brasileiro em outubro. De acordo com consultoria, nesta sexta-feira (25), o cereal fechou com a saca valendo em média, R$ 40,28.

 

 A mesma empresa afirma que não há expectativa de mudança neste cenário no curto prazo. Tudo isso porque o clima ainda segue desfavorável ao plantio do cereal e da soja, sendo assim os compradores são obrigados a comprar o produto com valores maiores.

 

O governo, em tentativa de amenizar a disparada do grão, anunciou recentemente um leilão para a venda de 50 mil toneladas de milho no Mato Grosso para próxima quinta-feira (31).

 

Já no mercado externo, o ritmo de embarques do grão diminuiu nos últimos dias por conta da desvalorização do Real frente ao dólar. A expectativa é que neste mês o Brasil exporte um volume de 5,635 milhões de toneladas, contribuindo para um cenário de preços sustentados.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: