quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Preço do gás natural ficará mais barato!

POR Jornal Somos | 24/07/2019
Preço do gás natural ficará mais barato!
A

A Agência Nacional do Petróleo está considerando a possibilidade de autorizar a venda fracionada de gás de cozinha. Foi lançado, nesta terça-feira (23), o programa do novo mercado de gás, que tem o objetivo de reduzir o preço.

 

A Agência Nacional do Petróleo quer permitir a venda do botijão de gás parcialmente cheio. Na cerimônia no Palácio do Planalto, o diretor-geral da agência disse que a medida em análise deve beneficiar o consumidor doméstico.

 

“Está em estudo a liberação do botijão sem marca e o enchimento de vasilhames de outras marcas. Hoje, o usuário recebe o botijão na sua casa ou vai retirá-lo numa revendedora. Se avalia dar ao consumidor, como acontece nos Estados Unidos, a opção de levar o botijão a locais de enchimento, onde não terá que pagar novamente pelo volume de gás residual que ficou no recipiente ao final do uso. Atualmente não é possível comprar um botijão parcialmente cheio, prática que equivaleria a um motorista ser obrigado a encher todo o tanque do carro. Isso impacta, particularmente, as famílias de baixa renda, que chegam ao final do mês sem recursos pra comprar um botijão completo”, afirmou Décio Oddone.

 

 

Hoje, o preço médio do botijão cheio é de R$ 70 no Brasil. O governo ainda não tem estimativa de quanto a venda fracionada impactaria no preço. A mudança precisa ser aprovada pelo Conselho Nacional de Política Energética, que se reúne no fim de agosto. Segundo a agência, o funcionamento na prática, o transporte e o abastecimento fracionado serão definidos após a aprovação da medida.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: