sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Os preços do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) serão reajustados pela Petrobras nesta quinta-feira (04). Um reajuste na ordem de 5% foi confirmado pela estatal, mas segundo fontes do setor de distribuição, o aumento médio nas bases e refinarias será de 5,3% em todo o país.
A companhia informou que com esta modificação, o preço médio do botijão de gás de 13 kg será de R$ 24,08 nas bases e refinarias, porém, como o GLP é vendido pela companhia a granel, o preço para o consumidor final dependerá das revendas e distribuidoras.
Anteriormente, em 23 de maio, um reajuste médio de 5% já havia ocorrido, sendo esta a segunda alta consecutiva na quantia cobrada pelo produto. Apesar destes aumentos, de acordo com os cálculos da Petrobras, o gás de cozinha acumula um decréscimo médio de 13,4% em 2020, uma vez que no início deste ano foram efetuadas quatro reduções nos preços devido à desvalorização do barril de petróleo no mercado internacional.
Os botijões de 13 kg são tradicionais nas residências brasileiras e respondem por aproximadamente 70% do mercado nacional deste produto. Mesmo com o acúmulo em redução média de 12% na quantia cobrada nas refinarias, o preço tem se mantido na faixa de R$ 70 para os consumidores.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10