sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Enquanto os contratos da soja em grão registram preços mais altos nas negociações da sessão eletrônica na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT), nesta sexta-feira, dia 26, no Brasil os valores estão em queda. Segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado, algumas praças, incluindo o porto de Paranaguá registraram perda de até R$ 2 por saca em um dia. Pesam negativamente: a evolução da colheita nos Estados Unidos e as fracas exportações do país. A firmeza do dólar frente a outras moedas completa o quadro negativo.
O mercado brasileiro de soja registra preços mais baixos nesta sexta-feira. As cotações foram pressionadas pelo terceiro pregão seguido de perdas para a oleaginosa na Bolsa de Chicago e pela desvalorização do dólar contra o Real. Assim, o mercado travou e não houve negócios reportados no dia.
Mesmo se os preços conseguirem permanecer em campo positivo, isso não deve reverter as perdas acumuladas e o mercado deve enfileirar a terceira semana negativa consecutiva.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10