quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Preço da gasolina nas refinarias é aumentado pela primeira vez no ano

POR Jornal Somos | 20/02/2020
Preço da gasolina nas refinarias é aumentado pela primeira vez no ano

Shutterstock

F

Foi divulgado nesta quarta-feira (19), pela Petrobras, que o preço médio da gasolina será aumentado em suas refinarias em 3% a partir de hoje (20). Este será o primeiro aumento do combustível neste ano.

 

O preço do diesel da petroleira

Esse reajuste da gasolina ocorre após o preço do petróleo Brent registrar uma recuperação de cerca de 10% desde o último dia 10, quando havia atingido o menor valor em cerca de 13 meses, com temores sobre o impacto do coronavírus na demanda chinesa.

 

A estatal, antes do aumento anunciado, chegou a promover quatro cortes seguidos em 2020. O último começou a valer no dia 6 deste mês.

 

Preço nos postos

O valor que chega para o consumidor nos postos depende de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

 

Os preços da gasolina, recuaram na semana passada, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

Segundo o levantamento da ANP, nesta semana o valor médio do litro da gasolina para o consumidor recuou 0,61% para R$ 4,550. O litro de diesel teve queda de 1,4% no período, para R$ 3,711, em média.

 

As informações são do G1.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: