sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Preço da carne pode não voltar ao patamar anterior

POR Jornal Somos | 30/11/2019
Preço da carne pode não voltar ao patamar anterior

internet

S

Segundo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o preço da arroba do boi gordo, que em São Paulo teve aumento real de 35% em um mês, não irá mais retornar ao patamar anterior.

 

A ministra disse em entrevista ao Estado que a alta das exportações para a China teve um forte impacto na valorização da carne em todo o Brasil. Um fator que também ajudou a puxar o aumento foi a falta de reajuste nos preços nos últimos três anos.

 

“Sabemos que essa situação decorre de uma conjuntura de fatores. Agora, a arroba não vai baixar mais ao patamar que estava”, disse a ministra.

 

Em transmissão pela internet, o presidente Jair Bolsonaro declarou que Tereza Cristina garantiu que, daqui três ou quatro meses, o preço da carne voltará ao normal. No entanto o Ministério da Agricultura afirmou em nota que está acompanhando a situação de perto e acredita que o mercado “irá encontrar equilíbrio”. “Não é papel do ministério intervir nas relações de mercado. Os preços são regidos pela oferta e procura. Neste momento, o mercado está sinalizando que os preços da carne bovina, que estavam deprimidos, mudaram de patamar”, afirmou, em nota.

 

 

 Fonte: O Popular

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: