quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Pré-selecionados do Fies devem completar inscrição até sexta-feira (6)

POR Ana Carolina Morais | 04/08/2021
 Pré-selecionados do Fies devem completar inscrição até sexta-feira (6)

Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O

O prazo para que os pré-selecionados ao segundo semestre de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) completem suas inscrições se inicia nesta quarta-feira (4) e vai até a sexta-feira (6). A divulgação dos candidatos escolhidos foi realizada na madrugada desta terça (3), em chamada única, e está disponível no site do Fies.

 

 

Importante frisar que a pré-seleção garante somente o direito à vaga disponibilizada. A contratação do financiamento fica sujeita aos outros regramentos e procedimentos relativos à formalização do contrato.

 

 

Aqueles estudantes que não foram pré-selecionados foram inclusos na lista de espera, seguindo a ordem de classificação. Como não existe novo ranqueamento, os candidatos deverão acompanhar sua eventual pré-seleção, completando sua inscrição no prazo de até três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação feita no sistema. O último dia da lista de espera é 31 de agosto.

 

 

O Fies possui a oferta de 93 mil vagas para 2021, sendo direcionadas, a este segundo semestre, a quantia de 69 mil vagas distribuídas em 23.320 cursos em 1.324 instituições privadas de ensino superior. Em caso de vagas remanescentes sem ocupação, o MEC poderá efetuar uma nova seleção para preenchimento destas.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: