sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Prazo para se inscrever no Auxílio Emergencial finaliza hoje (02)

POR Ana Carolina Morais | 02/07/2020
Prazo para se inscrever no Auxílio Emergencial finaliza hoje (02)

Reprodução / Esperança FM

O

O prazo de inscrição para receber o Auxílio Emergencial de R$ 600 finaliza hoje, quinta-feira (2). Após esta data, o site e o aplicativo serão utilizados exclusivamente para o acompanhamento dos trâmites de pagamento ou processamento do benefício. Sendo assim, a partir de sexta-feira (3), a opção de cadastramento já estará fechada.

 

 

Durante o anúncio do calendário da terceira parcela, na semana anterior, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que esta medida fará com que todas as análises pendentes do auxílio sejam analisadas. “A partir desse dia, o cadastramento estará fechado e todas as pessoas que estão em análise pela Dataprev terão uma resposta. Todas as pessoas que se cadastrarem e forem validadas receberão todas as parcelas. Mesmo que sejam aprovadas lá pro meio de julho, receberão as três parcelas”, relatou.

 

 

Mesmo com a prorrogação do auxílio para mais duas parcelas, o governo federal não alterou o período de cadastro. Por outro lado, apesar do término do prazo para a inscrição, o Ministério da Cidadania afirmou que ainda será possível contestar a recusa do pedido de benefício, porém não informou qual será a data limite para tanto.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: