quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado

POR Ana Carolina Morais | 14/04/2020
Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado

Reprodução / Engeplus

O

O prazo para renovação semestral dos contratos de financiamento concedido pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 1º semestre de 2020 foi prorrogado, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para 30 de junho – anteriormente, a data limite para contratos assinados até dezembro de 2017 seria 30 de abril. Os acordos do Novo Fies firmados desde 2018 possuem prazos definidos pela Caixa Econômica Federal.

 

 

A Portaria n° 240/2020, que prevê a prorrogação do prazo, foi publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial da União e valerá para contratos simplificados e não simplificados. Os aditamentos dos contratos deverão ser efetuados pelo sistema SisFies.

 

 

A renovação do Fies é feita semestralmente. O requerimento de aditamento é realizado, primeiramente, pelas faculdades, e posteriormente, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições de ensino no SisFies.

 

 

A data de 30 de junho também é o limite para que o aluno realize transferência integral de curso ou de instituição de ensino e também de solicitação para aumento no prazo de utilização do financiamento referente ao primeiro semestre do corrente ano.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: