sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prazo para que pequenas empresas regularizem dívidas para ingressar no Simples Nacional é prorrogado

POR Thaynara Morais | 22/04/2022
Prazo para que pequenas empresas regularizem dívidas para ingressar no Simples Nacional é prorrogado

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O

O Ministério da Economia prorrogou novamente o prazo para que pequenas empresas com dívidas com o governo federal regularizem a sua situação para o ingresso ao Simples Nacional.

 

 

O prazo anterior tinha fim no dia 31 de abril, porém com as dificuldades de algumas empresas que tiveram prejuízos com a pandemia do coronavírus, a gestão federal decidiu prorrogar para o dia 31 de maio.

 

 

O Ministério da Economia lançou em janeiro um programa de parcelamento de dívidas do Super Simples após o presidente Jair Bolsonaro vetar projeto de lei que perdoava débitos.

 

 

Pela iniciativa, as pequenas empresas podem dividir em até oito vezes 1% dos débitos com o poder público e parcelar o restante em até 137 meses.

 

 

Ainda em janeiro, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional informou que 1,8 milhão de empresas estão inscritas na dívida ativa da União por débitos no Simples. O valor total de dívidas chegava a R$ 137,2 bilhões.

 

 

Com informações da CNN

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: