terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Prazo para inscritos no Enem inserirem foto no cadastro termina em 1º de outubro

POR Ana Carolina Morais | 27/09/2020
Prazo para inscritos no Enem inserirem foto no cadastro termina em 1º de outubro

Toffetti / A7 Press / Agência O Globo

O

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem inserir ou alterar suas fotos na Página do Participante até 23h59 (horário de Brasília) do dia 1º de outubro, prazo final desta etapa. O cadastramento é obrigatório e a imagem do participante deve atender a alguns regramentos, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco.

 

 

Fotos de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares) não serão aceitas, conforme informado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além disso, a foto também deve mostrar o rosto inteiro do concorrente, contendo uma boa iluminação e foco, sendo necessário estar em arquivo JPEG e PNG (não será permitido em PDF) no tamanho máximo de 2 MB.

 

 

Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, os exames da edição 2020 foram adiados para 17 e 24 de janeiro de 2021, em caso de formato impresso, e para 31 de janeiro e 7 de fevereiro, se for em versão digital. Quaisquer dúvidas sobre a prova podem ser sanadas pela central 0800 616161 e no Fale Conosco, por meio do autoatendimento online.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: