sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Prazo para inscrição no ENEM termina hoje (14)

POR Wagner Filgueira | 14/07/2021
Prazo para inscrição no ENEM termina hoje (14)

Arquivo/PNE/2019

E

Encerra hoje, quarta feira (14) o prazo para os interessados se inscreverem para a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021. É importante lembrar que atualmente o Enem é usado como critério para grande parte dos programas de governo para bolsa e auxílio ao estudante universitário, ingressante ou não, como o Prouni, Sisu e Fies. Desta forma aquele que tiver interesse em participar de um destes programas, precisa realizar a sua inscrição hoje até as 23h59.

 

 

Para fazer a inscrição é preciso acessar o site www.gov.br/inep, ir até a Página do Participante e realizar a inscrição. Para quem não for isento, a taxa de inscrição é de R$85 e o pagamento é feito através da Guia de Recolhimento da União, que tem prazo máximo até dia 19 de julho.

 

 

ENEM 2021

 

As provas acontecem nos dias 21 e 28 de novembro, dois domingos consecutivos, e esta data será tanto para a prova presencial quanto para a prova online. O Inep ainda informa que seguirão as estruturas que foram usadas nos últimos anos, sendo quatro cadernos de questões e a redação.

 

 

A redação continuará sendo de forma manuscrita e manterá os moldes de aplicação e correção da versão de papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nas duas datas estabelecidas.

 

 

Primeiro serão aplicados os cadernos de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias e a redação e o candidato terá cinco horas e 30 minutos para concluir o exame.

 

 

No segundo dia serão aplicados os cadernos de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Nessa segunda etapa, o candidato terá cinco horas para conclusão da prova.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: