sábado, 24 de outubro de 2026
Imagem: reprodução
Os candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso na chamada regular têm até esta sexta-feira (31) para registrar interesse na lista de espera.
O Sisu é a plataforma que concentra as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o país que aderem ao processo seletivo vigente. Para ingressar na lista de espera, os candidatos devem acessar o boletim do candidato no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, mantido pelo Ministério da Educação (MEC), e manifestar interesse.
A participação na lista de espera se aplica a apenas uma das opções de curso escolhidas no momento da inscrição. Ao confirmar a intenção de participar, o sistema exibirá a melhor classificação do candidato entre as diferentes modalidades de concorrência, auxiliando na decisão.
A convocação dos candidatos que aderiram à lista de espera seguirá a mesma ordem de classificação da chamada regular. No entanto, somente aqueles que demonstraram interesse poderão ser chamados. A responsabilidade pela chamada cabe exclusivamente às instituições de ensino superior.
Com informações Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Anvisa proíbe tiras falsificadas da Accu-Chek Active vendidas na Amazon
A Anvisa determinou a proibição de tiras de glicemia falsificadas da linha Accu-Chek Active comercializadas na Amazon. Pessoas que usam o produto devem verificar a procedência antes de utilizá-lo.
23/10/2026
Anvisa endurece regras para uso compassivo da polilaminina e gera debate
Anvisa restringiu o uso compassivo da polilaminina após registro de nove óbitos, mantendo a exigência de critérios clínicos definidos em estudo em andamento.
23/10/2026
Policial e jovem se envolvem em briga em parquinho de praça após discussão sobre camisa com símbolo político
Um investigador da Polícia Civil e um adolescente se envolveram em uma briga corporal em um parquinho infantil, na noite de quinta-feira (22/10). Segundo o agente, a confusão começou após uma provocação relacionada a uma camisa política.