quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil
Nesta quarta-feira (14) a Receita Federal prorrogou o prazo de envio dos documentos da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física para o período de 15 de março a 31 de maio.
Geralmente, o prazo de entrega ia até o último dia útil de abril, mas a Receita Federal explicou que a mudança tem como objetivo permitir que todos os contribuintes possam ter acesso à declaração pré-preenchida do Imposto de Renda no primeiro dia de entrega.
Segundo o auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca, supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, como a maioria das informações oferecidas na declaração pré-preenchida só chegam à Receita Federal no fim de fevereiro, o Fisco precisa de um prazo para consolidar os dados. O formulário pré-preenchido, que proporciona mais comodidade e diminui a chance de erros pelo contribuinte, só sai na metade de março.
No próximo dia 27 a Receita irá anunciar as regras para a entrega do IRPF 2023. O prazo para a entrega do informe de rendimentos pelos empregadores, bancos e planos de saúde continua até 28 de fevereiro.
Informações da Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.