sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Prazo para declaração de Imposto de Renda termina dia 31 (segunda-feira)

POR Jornal Somos | 28/05/2021
Prazo para declaração de Imposto de Renda termina dia 31 (segunda-feira)

Divulgação/Receita Federal

O

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física referência 2020 terminará na próxima segunda-feira, dia 31 de maio de 2021, às 23h59. Em Goiás, quase 20% dos declarantes esperados ainda não enviaram seus documentos. A informação é segundo Jorge Francisco Martins, supervisor do programa Imposto de Renda da Receita Federal e auditor fiscal, que em entrevista dada ao O Popular afirmou que a meta era ter um milhão de declarantes em 2021, mas que apenas aproximadamente 815 mil goianos já cumpriram com a sua obrigação esse ano.

 

"Estamos em um ritmo bom se comparar aos anos anteriores como tivemos casos de na última semana 50% das pessoas deixaram para entregar. Isso se deve ao fato de ter prorrogado em 30 dias o prazo para entrega", explicou também Jorge Francisco.

 

 

Entretanto por outro lado é importante ressaltar que não haverá nova prorrogação, que já havia sido solicitada por MP junto ao Senado e Câmara, mas foi vetado pelo governo federal que afirmou que a nova data proposta pela Secretaria do Ministério da Economia já seria suficiente para o cumprimento de todos ao processo.

 

 

É importante lembrar ainda àqueles que não conseguirem efetuar o pagamento até o prazo, a multa será de 1% sobre o Imposto de Renda devido ao mês com valor mínimo de R$165,74, o que significa que estará sujeito a duas multas: uma pelo atraso da entrega e outra pelo atraso do pagamento do imposto. Aproveita-se ainda para reforçar que a primeira parcela do imposto tem a mesma data de vencimento do próprio envio da declaração 31 de maio de 2021.

 

 

 

(Com informações da Live de entrevista do O Popular)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: