sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Desde o mês de julho deste ano, o prazo de atualização do CadÚnico (Cadastro Único) vem sendo prorrogado e avisado aos beneficiários dos programas sociais. O motivo é que durante a pandemia este processo ficou suspenso, e se faz necessário para continuar os pagamentos de valores aos vulneráveis.
O último prazo publicado pelo governo federal, através do Ministério da Cidadania, responsáveis pelo Cadastro, finaliza hoje, sexta-feira (11/11). Da última vez, o prazo foi prorrogado (por mais 30 dias) devido às grandes filas que têm sido formadas em Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de todo o país, local onde deve ser realizada essa atualização, que até este ano é obrigatória especialmente as famílias com cadastros revisados pela última vez em 2016 ou 2017
Muita gente chegou ainda durante a madrugada desta sexta na sede do CadÚnico e aguardam na fila. O atendimento começa às 8h e segue até as 16h. Isso porque quem não atualizar, terá o benefício suspenso por 60 dias e, após esse prazo, o benefício será cancelado.
Em Rio Verde, este processo acontece nos seguintes locais:
O horário de funcionamento da secretaria é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17 horas.
O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Brasil, entre outros benefícios.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10