quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Prazo final de saque do abono do PIS-Pasep é antecipado pelo governo federal

POR | 03/04/2020
Prazo final de saque do abono do PIS-Pasep é antecipado pelo governo federal

Ilustração

O

O prazo final de saque do abono salarial 2019/2020, que estava previsto para o dia 30 de junho, foi antecipado em um mês pelo governo federal, passando a ter como data limite da retirada do dinheiro, o dia 29 de maio deste ano. A medida foi publicada hoje, sexta-feira (03) no Diário Oficial da União, oportunidade que inclusive foram definidas as datas de saques referentes ao próximo calendário.

 

Os pagamentos relativos ao abono salarial 2020/2021 começarão no dia 30 de junho de 2020, sendo encerrados em 30 de junho de 2021. A Caixa Econômica Federal é responsável pelos pagamentos de abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), que contempla trabalhadores da iniciativa privada, considerando o mês de nascimento do beneficiado.

 

Aos servidores públicos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o abono salarial é pago pelo Banco do Brasil, levando em consideração o dígito final do número de inscrição do servidor.Trabalhadores com conta na Caixa, no caso do PIS, ou no Banco do Brasil, para o Pasep, vão receber o crédito automaticamente.

 

Confira o calendário de pagamentos do abono salarial PIS 2020/2021:

 

 

Confira o calendário de pagamentos do abono salarial PASEP 2020/2021:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: