quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Prazo de matrícula do ProUni acaba hoje

POR Jornal Somos | 14/02/2019
Prazo de matrícula do ProUni acaba hoje

Governo Federal

H

Hoje (14) a acaba o prazo para os estudantes selecionados na primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) fazerem matrícula nas instituições de ensino superior. O resultado da primeira chamada foi divulgado no último dia 6. Os estudantes devem comparecer às instituições com os documentos que comprovam as informações, no horário e local estipulados. A lista da documentação necessária está disponível na internet.

 

 

Algumas universidades podem exigir dos candidatos que façam uma prova. Os estudantes devem verificar no momento da inscrição se a instituição vai aplicar esse processo seletivo. As instituições que seguirem esse método devem explicar o procedimento formalmente aos estudantes no prazo máximo de 24 horas da divulgação dos resultados das chamadas.

 

 

O registro da aprovação ou reprovação dos candidatos no Sistema Informatizado do ProUni e a emissão dos termos de Concessão de Bolsa ou de Reprovação pelas instituições serão feitos até o dia 18 de fevereiro para os selecionados na primeira chamada. Se o estudante não comparecer dentro do prazo ele será reprovado.

 

 

Quem não foi selecionado na primeira chamada ainda ter chance de ser aprovado na segunda, que será divulgada no dia 20 de fevereiro. Há ainda uma terceira chance: a lista de espera, nos dias 7 e 8 de março.

 

 

Nesta edição do ProUni são ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. De todas as bolsas, 116.813 são integrais e 127.075 são parciais, de 50% do valor da mensalidade.

 

 

Os estudantes selecionados podem pleitear ainda Bolsa Permanência, para ajudar nos custos dos estudos, e podem também usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para garantir parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: