quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Possibilidade de aumento salarial para a PRF é sinalizado por Bolsonaro

POR Ana Carolina Morais | 22/02/2022
Possibilidade de aumento salarial para a PRF é sinalizado por Bolsonaro

Divulgação / Governo Federal

D

Durante o lançamento da Agenda Brasil para Todos nesta segunda-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro sinalizou sobre a possibilidade de os policiais rodoviários federais receberem um aumento salarial em 2022. Segundo o político, a PRF é uma das categorias de servidores que precisa ser valorizada pelo “trabalho excepcional para a sociedade”, e por isso, a necessidade do reajuste de valores.

 

 

“A PRF realmente faz um trabalho excepcional para a nossa sociedade e nós temos que valorizar esses profissionais. Espero que a sociedade entenda que isso deva ser feito. Quem a gente puder salvar na frente a gente salva e espero a compreensão das demais categorias e dos demais servidores no Brasil”, afirmou.

 

 

O orçamento de 2022 incluiu uma reserva de recursos de R$ 1,7 bilhão para o aumento salarial de servidores. Até o momento, ainda não há uma destinação certa desse montante para nenhuma categoria em específico, mas, apesar disso, o presidente já disse publicamente que a pretensão é destinar para as forças de segurança federais. Diante desse objetivo, vários servidores de outras categorias protestaram em contrário, fazendo com que Bolsonaro anunciasse, em janeiro, que suspenderia o reajuste prometido aos policiais.

 

 

(Com informações da CNN Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: