sexta-feira, 29 de março de 2024

Portarias determinam a realização de concurso público para cargos no INSS e na Receita Federal

POR Thaynara Morais | 17/06/2022
Portarias determinam a realização de concurso público para cargos no INSS e na Receita Federal
O

O Diário Oficial da União publicou portaria da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, que autoriza a realização de concurso público para mil cargos de Técnico do Seguro Social do quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

 

 

O documento ainda diz que a responsabilidade pela realização do concurso é da presidência do INSS, e que esta deve editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.

 

 

 

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir desta segunda-feira (13/06), data em que a portaria foi publicada.

 

 

 

Concurso público para a Receita Federal

 

No mesmo dia também foi publicado no Diário Oficial da União portaria que autoriza a realização de concurso público da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, com 699 vagas.

 

 

 

Do total de vagas serão destinadas 469 para o cargo de analista-tributário e 230 para o cargo de auditor-fiscal.

 

 

 

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir desta segunda-feira (13).

 

 

 

Também é autorizado pela portaria o prazo de dois meses de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame.

 

 

 

“A publicação da portaria é a confirmação de uma das pautas prioritárias da administração da Receita Federal”, diz nota do órgão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: