quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Portais na web do governo federal serão padronizados

POR Ana Carolina Morais | 26/09/2020
Portais na web do governo federal serão padronizados

Jornal Somos / Ana Carolina Morais

O

O Ministério das Comunicações publicou, nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial da União (DOU), uma portaria com a aprovação do manual de diretrizes para a padronização dos portais do governo federal, em uma nova página na web institucional, denominada Gov.Br.

 

 

O documento trata sobre itens necessários para a padronização destes sites, como layouts, descrição de itens obrigatórios e variáveis, boas práticas para aplicação e diretrizes para a confecção de conteúdo. Essas regras deverão ser seguidas por todos os órgãos e entidades federais em seus sites oficiais.

 

 

O Portal Único reúne, em um só local, todos os serviços e informações que são disponibilizadas digitalmente aos cidadãos. Segundo o governo, o layout está em conformidade com as boas práticas de design de experiência e interação do usuário que são mundialmente observadas.

 

 

O objetivo dessa unificação digital é “atender às necessidades dos brasileiros na procura por informações e serviços públicos, facilitando e tornando o relacionamento com a administração pública mais transparente, simples e moderno”.

 

 

Com informações da Agência Brasil

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: