sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Por que alguns brasileiros não merecem o hexa

POR Jornal Somos | 11/07/2018
Por que alguns brasileiros não merecem o hexa

Caras

A

A Copa do Mundo está chegando ao fim e vimos várias coisas em destaque: os memes feitos por nós, brasileiros, os melhores do mundo sendo eliminados nas oitavas de finais.  O Brasil perdendo para a Bélgica, os jogadores da França correndo como se fossem corredores profissionais, um grupo de brasileiros envergonhando a nação com brincadeiras idiotas contra uma estrangeira e as pessoas nas redes sociais atacando o jogador Fernandinho pelo gol contra, na partida Brasil x Bélgica.


O que podemos tirar disso é que o ser humano não consegue simplesmente aceitar que futebol é um esporte e alguém precisa perder para outro ganhar e assim, continuar as partidas. As pessoas não acham que o jogador é um profissional passivo de erros como qualquer outro, não tem família, sentimentos e emoções. Uma coisa é criticar o futebol, outra é atacar a pessoa pela sua cor e raça.


Nas redes sociais as ofensas e desrespeito contra Fernandinho apenas mostraram que só é necessário um pretexto para espalhar o ódio contra o próximo, na verdade, é só uma desculpa para continuar mantendo o preconceito e não ter noção de que ofensas machucam o próximo.


Macaco, negro burro e inútil, alguns dos nomes dados pelos internautas para Fernandinho no seu próprio instagram. A conclusão que podemos ter é que por essa minoria de pessoas, o Brasil está afundado em questões negativas que perseguem a vida dos brasileiros.  A violência só aumenta, o desrespeito toma conta, a corrupção não tem fim e o ódio é peça fundamental na vida de alguns.


Então, você que acha que a cor da pele faz de alguém melhor ou pior, que acha que a sexualidade faz de alguém inferior ou superior, talvez o hexa realmente não seja para você, porque quem julga por aparância não merece algo tão importante. Respeito é bom e cabe em qualquer lugar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: