Brasil

Por conta de instabilidade no sistema, MEC prorroga prazo para inscrição do Prouni

POR Jornal Somos | 04/08/2022
Por conta de instabilidade no sistema, MEC prorroga prazo para inscrição do Prouni

ImageM pIXABAY/Varun Kulkarni

O

O prazo para inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi prorrogado mais uma vez pelo Ministério da Educação, com prazo máximo amanhã (5/8). A medida foi adotada após o site do programa ter apresentado problemas de instabilidade.

 

Os estudantes interessados em bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior têm até amanhã (5), para acessar o site do ProUni e se inscrever no programa. O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados será disponibilizado no site do programa e será constituído de duas chamadas, previstas para o dia 8 de agosto e 22 de agosto de 2022.

 

Podem participar estudantes interessados em bolsas de estudo parciais (50%) ou integrais (100%) em diversas universidades privadas, desde que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atingido, no mínimo, a média de 450 pontos em cada matéria do exame. Além disso, o estudante não pode ter zerado a prova de redação, nem ter participado como treineiro.

 

Com informações da Agência Brasil

 

Matéria produzida pelo acadêmico de jornalismo Luigi Angelo e supervisionada pela Editora Camilla Paes.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES