sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia prende Dr. Jairinho e mãe de Henry por morte da criança e diz que mulher sabia

POR | 08/04/2021
Polícia prende Dr. Jairinho e mãe de Henry por morte da criança e diz que mulher sabia

Montagem/Reprodução de vídeo

A

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (08/04), o vereador carioca Dr. Jairinho (Solidariedade), e Monique Medeiros sobre o caso da morte do menino Henry Borel em que eles são padrasto e mãe da vítima. A prisão é temporária, por 30 dias. Investigadores da 16ª Delegacia de Polícia afirmam que Henry foi assassinado no dia 8 de março — com emprego de tortura e sem chance de defesa da vítima. O casal foi preso por atrapalhar as investigações e por ameaçar testemunhas para combinar versões. Segundo nota publicada pela defesa do casal, até então, eles negavam qualquer envolvimento com a morte de Henry e afirmavam que tinha sido um acidente doméstico.Jairinho e Monique não deram declarações ao serem presos, em Bangu, nem quando chegaram à 16ª DP.

 

 

Desde a data do crime que chocou o Brasil, os policiais ouviram pelo menos 18 testemunhas e reuniram provas técnicas que descartaram a hipótese de acidente — levantada pela própria mãe da criança em seu termo de declaração na delegacia. Além de dois laudos periciais, de necropsia e de local — realizado nas três visitas ao apartamento 203 do bloco 1 do Condomínio Majestic, no Cidade Jardim, na Barra da Tijuca —, dados extraídos dos telefones celulares do casal, apreendidos no último dia 26, formaram um conjunto de elementos para embasar o pedido do delegado Henrique Damasceno, que comanda as investigações. Embora o inquérito ainda não tenha sido concluído, a polícia acredita que Henry foi assassinado. Falta esclarecer como o crime foi cometido.

 

 

O laudo pericial informa que a causa da morte foi hemorragia interna e laceração hepática [no fígado] causada por uma ação contundente [violenta]. A polícia diz que, semanas antes de ser morto, Henry foi torturado por Jairinho, que o político e padarasto já agredia o menino com chutes, rasteiras e golpes na cabeça. Segundo a polícia, Monique sabia disso pelo menos desde fevereiro, por mensagens recuperadas, através de um software israelense, recém adquirido pela Polícia.

 

 

(Com informações da Isto É)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: