sábado, 09 de agosto de 2025

Polícia Militar desmantela ponto de tráfico de drogas no bairro Liberdade e apreende celulares furtados

POR Ana Carla Oliveira | 08/08/2025
Polícia Militar desmantela ponto de tráfico de drogas no bairro Liberdade e apreende celulares furtados

Foto: Polícia Militar

U

Uma operação precisa da Polícia Militar desmantelou nesta semana um ponto ativo de tráfico de drogas no bairro Liberdade, em Rio Verde. A ação, que contou com o apoio da comunidade local, resultou na apreensão de drogas, dinheiro e aparelhos celulares — um deles identificado como produto de furto.

 

Após receberem denúncias de que uma residência no bairro estaria servindo como centro de distribuição de entorpecentes e depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai, os policiais se deslocaram até o endereço para averiguar os fatos. Ao chegarem ao local, encontraram um homem na entrada da casa, que permitiu, de forma voluntária, a entrada da equipe para buscas. A autorização foi registrada em vídeo.

 

Durante a operação, vizinhos se aproximaram dos policiais e confirmaram a suspeita de tráfico, relatando uma constante movimentação de usuários de drogas, tanto de dia quanto à noite. Também disseram que, no fim de semana anterior, indivíduos armados com faca e até arma de fogo foram vistos em frente à casa.

 

Dentro da residência, os policiais localizaram mais três indivíduos. Em meio à vistoria, foram encontradas 48 porções de crack e quatro de maconha dentro de um pote laranja guardado na geladeira. Em outro cômodo, sob um colchão, foram localizadas seis porções de cocaína armazenadas dentro de um estojo para óculos.

 

A equipe também apreendeu R$ 606,00 em dinheiro dentro de uma gaveta e mais R$ 182,00 em espécie encontrados durante busca pessoal nos suspeitos. Ao todo, foram apreendidos sete aparelhos celulares com os envolvidos. Em um dos quartos, foram localizados mais quatro celulares, sendo que um deles — um Motorola azul — foi identificado como furtado, conforme registro policial de junho deste ano.

 

Ao serem questionados, os suspeitos confessaram a posse dos entorpecentes. Um deles afirmou ser o dono da cocaína, enquanto o responsável pela residência assumiu a posse do crack e da maconha. Já os celulares, segundo ele, teriam sido adquiridos para que pudesse aprender manutenção de eletrônicos.

 

Todo o material apreendido, juntamente com os autores, foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos legais. A Polícia Militar segue atuando com firmeza no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, com atenção redobrada aos bairros mais afetados.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE