quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Polícia Federal (PF) planeja utilizar drones nas eleições municipais deste ano para prevenir e reprimir crimes eleitorais, como a boca de urna e o transporte irregular de eleitores.
Segundo o órgão policial, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser destinadas a cidades consideradas estratégicas, em todos os estados brasileiros. O objetivo é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais para, além de inibir, também conseguirem flagrar a prática destas condutas ilegais.
Os equipamentos, de acordo com a PF, possuem câmeras que conseguem realizar um zoom suficiente para identificar possíveis suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens em alta nitidez.
As imagens captadas pelos drones serão transmitidas para uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para o monitoramento das eleições em todo o território nacional, determinando a realização das medidas que forem cabíveis diante do flagrante de atividades suspeitas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.