quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Polícia Federal utilizará drones para flagrar crimes eleitorais

POR Ana Carolina Morais | 23/10/2020
Polícia Federal utilizará drones para flagrar crimes eleitorais

Reprodução / Jornal de Jundiaí

A

A Polícia Federal (PF) planeja utilizar drones nas eleições municipais deste ano para prevenir e reprimir crimes eleitorais, como a boca de urna e o transporte irregular de eleitores.

 

 

Segundo o órgão policial, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser destinadas a cidades consideradas estratégicas, em todos os estados brasileiros. O objetivo é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais para, além de inibir, também conseguirem flagrar a prática destas condutas ilegais.

 

 

Os equipamentos, de acordo com a PF, possuem câmeras que conseguem realizar um zoom suficiente para identificar possíveis suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens em alta nitidez.

 

 

As imagens captadas pelos drones serão transmitidas para uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para o monitoramento das eleições em todo o território nacional, determinando a realização das medidas que forem cabíveis diante do flagrante de atividades suspeitas.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: