quinta-feira, 29 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Neste sábado (10), a Polícia Federal (PF), cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências de duas aplicadoras de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorridas no último final de semana. Com ajuda do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a polícia chegou ao nome das aplicadoras.
A Operação Thoth foi criada para investigar supostas irregularidades na realização do Enem. Os telefones celulares das duas mulheres foram apreendidos, e serão periciados. Os mandados foram expedidos pela 12a Vara Federal de Fortaleza.
Segundo a PF, as duas mulheres podem ser indiciadas pelo crime de fraude em certames de interesse público. Caso condenadas, podem pegar pena de mais de cinco anos de reclusão, além de pagamento de multa.
A corporação informou por meio de nota, que também investiga suspeitas de irregularidades na aplicação de provas do Enem no Rio de Janeiro e na Bahia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
29/10/2026
Gabriel Jesus tem boa fase no Barcelona e mira volta à Seleção Brasileira
Atacante brasileiro, contratado do Arsenal na última janela, vive sequência de gols e assistências no Barcelona e volta a ser cogitado por Carlo Ancelotti e o técnico da Seleção para futuras convocações.
28/10/2026
Moro afirma que não há normalidade institucional e avalia como compreensível eventual saída de Flávio Bolsonaro do país
O ex-juiz Sergio Moro declarou que o país não vive plena normalidade institucional e considerou compreensível a hipótese de o senador Flávio Bolsonaro deixar o Brasil. As declarações foram dadas após a eleição presidencial.
28/10/2026
Homem de 25 anos é preso por aliciar mais de 100 crianças em jogos virtuais
Um homem de 25 anos foi preso em 28 de outubro, em Guarujá, por aliciar mais de 100 crianças e adolescentes em jogos virtuais, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal.