sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia Federal realizou operação para investigar irregularidades nas provas do Enem

POR Jornal Somos | 10/11/2019
Polícia Federal realizou operação para investigar irregularidades nas provas do Enem

internet

N

Neste sábado (10), a Polícia Federal (PF), cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências de duas aplicadoras de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorridas no último final de semana. Com ajuda do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a polícia chegou ao nome das aplicadoras.

 

A Operação Thoth foi criada para investigar supostas irregularidades na realização do Enem. Os telefones celulares das duas mulheres foram apreendidos, e serão periciados. Os mandados foram expedidos pela 12a Vara Federal de Fortaleza.

 

Segundo a PF, as duas mulheres podem ser indiciadas pelo crime de fraude em certames de interesse público. Caso condenadas, podem pegar pena de mais de cinco anos de reclusão, além de pagamento de multa.

 

A corporação informou por meio de nota, que também investiga suspeitas de irregularidades na aplicação de provas do Enem no Rio de Janeiro e na Bahia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: