sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de corrupção na Petrobras

POR Ana Carolina Morais | 21/10/2021
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de corrupção na Petrobras

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

N

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão, que fazem parte da Operação Laissez Faire, Laissez Passer, contra suspeitos de crime de corrupção contra a Petrobras. A 13ª Vara Federal de Curitiba foi a responsável pela expedição dos mandados que estão sendo cumpridos em Niterói, no Rio de Janeiro. Não houve a divulgação dos nomes dos investigados.

 

 

As investigações da PF apontam que a corrupção ocorreu na antiga diretoria de abastecimento da estatal, por meio de um empresário que utilizou contratos de prestação de serviços fictícios com a Petrobras para efetuar pagamentos ilícitos para uma secretária da diretoria, para um ex-diretor da companhia e ainda para um parlamentar que fez a indicação do diretor.

 

 

A Operação é baseada na colaboração premiada de um empresário que é investigado. Para a PF, as verbas ilícitas foram distribuídas para o custeio de obras no apartamento do diretor à época e para bancar as mensalidades da universidade do filho da secretária. Além disso, as investigações ainda demonstram que os recursos podem ter sido entregues, em espécie, para o gabinete deste parlamentar.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: