sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta sexta-feira (12), mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), em ação que investiga incitação a atos de violência e ameaça à democracia.
Foram autorizados, ao todo, pelo ministro Alexandre de Moraes, 13 mandados em atendimento ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os agentes da PF foram em 29 endereços no Distrito Federal (1) e ainda em mais seis estados, sendo Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1).
“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, explicou a Polícia Federal por meio de nota.
O pedido da PGR foi realizado depois do vazamento de um áudio do cantor Sérgio Reis defendendo a paralisação dos caminhoneiros como forma de pressionar o Senado Federal a afastar alguns ministros do STF. Já a denúncia de Otoni foi efetuada devido à supostos crimes de difamação, injúria e coação em vídeos que continham ataques e ofensas ao ministro Alexandre de Moraes.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10