quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra cantor Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula

POR Ana Carolina Morais | 20/08/2021
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra cantor Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula

Foto Sérgio Reis: Reprodução / Instagram --- Foto Otoni de Paula: Divulgação / Câmara dos Deputados

A

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta sexta-feira (12), mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), em ação que investiga incitação a atos de violência e ameaça à democracia.

 

 

Foram autorizados, ao todo, pelo ministro Alexandre de Moraes, 13 mandados em atendimento ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os agentes da PF foram em 29 endereços no Distrito Federal (1) e ainda em mais seis estados, sendo Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1).

 

 

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, explicou a Polícia Federal por meio de nota.

 

 

O pedido da PGR foi realizado depois do vazamento de um áudio do cantor Sérgio Reis defendendo a paralisação dos caminhoneiros como forma de pressionar o Senado Federal a afastar alguns ministros do STF. Já a denúncia de Otoni foi efetuada devido à supostos crimes de difamação, injúria e coação em vídeos que continham ataques e ofensas ao ministro Alexandre de Moraes.

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: