sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Polícia do RJ revela que dos 99 mortos em megaoperação, 78 tinham antecedentes criminais

POR Marcos Paulo dos Santos | 31/10/2025
Polícia do RJ revela que dos 99 mortos em megaoperação, 78 tinham antecedentes criminais

Foto: Reprodução / Redes Sociais

D

Durante coletiva nesta sexta-feira (31), a Polícia do Rio de Janeiro atualizou o balanço da Operação Contenção, realizada nos Complexos da Penha e do Alemão. Segundo as autoridades, dos 99 mortos já identificados, 78 possuíam antecedentes criminais, 42 tinham mandados de prisão em aberto e 40 eram oriundos de outros estados. O total de mortos chega a 121, incluindo quatro policiais.

 

De acordo com o delegado responsável, entre os mortos vindos de fora do estado havia criminosos de pelo menos sete estados — Pará, Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, Goiás e Espírito Santo. A presença de integrantes do crime organizado de diferentes regiões, segundo a corporação, reforça o papel estratégico do Complexo da Penha no escoamento de drogas e armas do Comando Vermelho.

 

Entre os principais nomes neutralizados estão “Russo”, apontado como chefe do tráfico em Vitória (ES); “Chico Rato” e “Gringo”, ligados ao tráfico em Manaus (AM); “Mazola”, de Feira de Santana (BA); “DG” e “FB”, também da Bahia; “Fernando Henrique dos Santos”, de Goiás; “Rodinha”, de Itaberaí (GO); e “PP”, do Pará.

 

A operação resultou ainda em 113 prisões, das quais 33 são de pessoas de outros estados e 10 são menores de idade. Ao todo, 54 presos têm passagens anteriores pela polícia.

 

O delegado destacou que os mortos eram naturais de quatro das cinco regiões do país, com exceção da região Sul.

 

Com informações de Jovem Pan.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: