sábado, 18 de janeiro de 2025
Arquivos pessoais dos cantores
Um jovem de 22 anos foi preso na manhã de hoje (17) em Santa Maria, Distrito Federal, suspeito de vazar as imagens dos corpos de artistas mortos nas redes sociais, entre eles a cantora Marília Mendonça. Ela faleceu em 5 de novembro de 2021, aos 26 anos, após um acidente de avião em Piedade de Caratinga (MG). O jovem também teria divulgado fotos dos cantores Gabriel Diniz e Cristiano Araújo.
As imagens, foram obtidas de forma ilegal. São registros dos laudos dos IML em que os corpos foram periciados. O rapaz poderá responder por vilipêndio de cadáver, pode ter pena de até 3 anos de prisão. A Polícia Civil do DF prendeu o suspeito na Operação Fenrir, que é a divindade da mitologia nórdica relacionada ao fim do mundo. "A operação teve como objetivo reprimir administradores de contas de redes sociais que divulgavam fotos de celebridades após a morte. Hoje foi cumprido mandado de busca e o autor foi preso por vilipêndio de cadáver. Ele confessou a prática do crime e se encontra à disposição da Justiça", informou o delegado-chefe da DRCC, Giancarlos Zuliani.
De acordo com Robson Cunha, advogado da família da cantora, "a prisão ocorrida foi em função da prática de armazenamento e divulgação das fotos da necropsia da Marília Mendonça, prática que muitos cidadãos estão cometendo, mas não se trata do responsável pela captação inicial dos arquivos sigilosos da Polícia Civil de MG, que ainda está sendo objeto de investigação do estado de MG". O profissional aproveita para alertar quem está compartilhando as imagens. "Isso é crime e a polícia está investigando essas práticas".
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10