domingo, 06 de julho de 2025

Polícia Civil prende líder de torcida organizada acusado de emboscar torcedor rival com filho de 3 anos

POR Ana Carla Oliveira | 05/07/2025
Polícia Civil prende líder de torcida organizada acusado de emboscar torcedor rival com filho de 3 anos

Foto: Reprodução Polícia Civil

A

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou nesta quinta-feira (3) a Operação Linha de Defesa, com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra um dos líderes de uma associação criminosa ligada à torcida organizada Força Jovem, mais precisamente ao subgrupo denominado Zona Oeste. A ação ocorreu na região oeste de Goiânia e foi realizada em conjunto com o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE/PMGO).

 

O grupo investigado é apontado como responsável por uma série de ataques violentos ocorridos na região metropolitana da capital. Um dos casos que motivou a operação aconteceu na noite de 4 de maio deste ano, logo após o encerramento de uma partida de futebol, quando um torcedor do Atlético Goianiense foi emboscado enquanto caminhava com seu filho de apenas 3 anos.

 

De acordo com as investigações, o líder da facção, em conjunto com um adolescente e outros dois indivíduos já identificados, abordou a vítima exigindo que ela retirasse as roupas com símbolos do clube rubro-negro. Em seguida, passaram a agredi-la com socos e outros golpes, causando diversas lesões. Além disso, os criminosos roubaram a calça, o par de tênis, uma carteira com R$ 90 em dinheiro e documentos pessoais da vítima, incluindo a carteira de sócio do clube.

 

Durante a operação, o principal investigado foi preso e os objetos subtraídos da vítima foram localizados e apreendidos. Os demais envolvidos, todos já identificados, foram indiciados por associação criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas, dano qualificado e corrupção de menor. O adolescente será responsabilizado conforme os trâmites legais perante a Vara da Infância e Juventude.

 

A divulgação da identidade do preso foi autorizada com base na Lei nº 13.869/2019 e na Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil de Goiás, devido à possibilidade concreta de reconhecimento por outras possíveis vítimas.

 

A operação reforça o compromisso das forças de segurança em coibir a violência ligada às torcidas organizadas e garantir a tranquilidade dos cidadãos nos eventos esportivos e em suas rotinas.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: