quinta-feira, 30 de outubro de 2025
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na última sexta-feira (24/10), um homem de 47 anos suspeito de ser um serial killer responsável por três homicídios brutais cometidos entre 2018 e 2023, em Planaltina de Goiás, Planaltina e Sobradinho (DF). A ação fez parte da Operação Thanatos, que investigava a morte de um homem encontrado carbonizado em abril de 2020. Um comparsa também foi preso, mas não teve o nome revelado.
No crime que deu origem à investigação, o suspeito e outro homem teriam matado um cliente de seu bar, que era deficiente físico e estava embriagado, após ele atrapalhar um jogo de sinuca. A vítima foi esfaqueada, levada até o Córrego do Arrozal e queimada. Ambos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Durante as apurações, a polícia descobriu a participação do homem em outro homicídio ocorrido em 2018, em Sobradinho. Nesse caso, a vítima — também cliente do bar — teria sido morta a golpes de facão após supostamente “piscar” para a esposa do autor. O crime foi confessado pelo suspeito, e o inquérito segue em análise pelo Ministério Público.
O caso mais recente ocorreu em Planaltina de Goiás, onde o suspeito teria assassinado um vizinho de 30 anos após um desentendimento por causa do comportamento da vítima, que costumava circular nua dentro de casa. O homem foi atraído para beber na residência do autor e atacado com um podão, sendo atingido no pescoço. Ele tentou fugir, mas acabou morrendo ao se enroscar em uma cerca de arame farpado.
A investigação foi conduzida em conjunto pela Coordenação de Homicídios da PCDF e pela Delegacia de Homicídios de Planaltina de Goiás. Diante da gravidade dos crimes e da possibilidade de novos casos ainda não descobertos, a Polícia Civil divulgou a imagem do suspeito e pede que informações sejam repassadas ao Canal de Denúncias 197, que garante sigilo total. A Justiça decretou a prisão preventiva do homem e do comparsa pelo homicídio de 2020.
Com informações de Mais Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.