segunda-feira, 08 de setembro de 2025

Polícia Civil desmonta esquema milionário de medicamentos falsificados em Goiás e Minas Gerais

POR Ana Carla Oliveira | 07/09/2025
Polícia Civil desmonta esquema milionário de medicamentos falsificados em Goiás e Minas Gerais

Foto: Reprodução Polícia Civil

A

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta quinta-feira (4), a Operação “Panaceia”, que resultou na desarticulação de um grupo criminoso envolvido na fabricação e comercialização de medicamentos falsificados. A ação foi conduzida pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde – 8ª DRP e contou com a mobilização de mais de 200 policiais civis.

 

No total, foram cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão. A operação resultou em 29 presos, sendo cinco em flagrante, enquanto outros oito seguem foragidos da Justiça. As investigações também levaram ao fechamento de quatro fábricas clandestinas localizadas em Goiás e Minas Gerais.

 

O impacto financeiro do esquema chamou atenção: 64 veículos avaliados em mais de R$ 6 milhões e 63 imóveis estimados em R$ 23,2 milhões foram sequestrados, além do bloqueio de contas bancárias dos investigados.

 

De acordo com a Polícia Civil, a associação criminosa atuava de forma estruturada, produzindo, adulterando e distribuindo medicamentos em diversos estados do país. O grupo também realizava movimentações financeiras suspeitas, adquirindo bens incompatíveis com a renda declarada e utilizando uma rede de contas bancárias para lavar dinheiro.

 

As diligências ocorreram simultaneamente em Paranaiguara, Rio Verde, São Simão, Quirinópolis, Goiânia, Uberlândia (MG) e Ji-Paraná (RO), consolidando a operação como uma das maiores já realizadas no combate a crimes contra a saúde pública.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: