quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Fo Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil (PC) recuperou uma carga de sementes e insumos agrícolas de R$ 50 mil reais no estado de Minas Gerais, proveniente de um golpe cometido contra uma empresa de Rio Verde. A carga foi localizada em um armazém de mercadorias em um cafezal.
Os autores, identificados pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) e Cibernéticos da Delegacia Regional da Polícia Civil (8ª DRP), fugiram do local durante a operação.
Os golpistas entravam em contato com comerciantes de sementes e insumos agrícolas realizando falsos cadastros em nome de terceiros e financiavam as compras a prazo. Depois, os autores contratavam motoristas de boa-fé para realizar o transporte. Durante o percurso, a mercadoria era transferida para vários freteiros, mediante fraude aplicado pelo golpista.
Segundo a PC, a investigação deve continuar a fim de localizar os paradeiros dos suspeitos e também, orienta comerciantes a se prevenirem diante de vendas online, como realizar ligações por vídeo antes de fechar qualquer negócio.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.