quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Polícia Civil de Goiás cumpriu 50 medidas judiciais na operação Precatório Fantasma no Ceará

POR Ludmilla Menezes | 01/08/2024
Polícia Civil de Goiás cumpriu 50 medidas judiciais na operação Precatório Fantasma no Ceará

Imagem: Polícia Civil do Ceará

A

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu 50 medidas judiciais por fraude eletrônica e associação criminosa no Ceará. A ação fez parte da operação Precatório Fantasma, investigação conduzida pela Polícia Civil goiana, Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra).

 

Foram bloqueadas mais de 340 contas bancárias, 14 pessoas presas e cumpridos 30 mandados de busca e apreensão. A operação foi realizada através do Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia de Investigações Criminais de Goiás com o apoio operacional da Polícia Civil do Ceará e do Ministério da Justiça. Segundo a Polícia Civil, um dos mandados de prisão foi contra um suspeito já recolhido em uma unidade prisional.

 

Segundo a investigação, os suspeitos conseguiam dados de processos judiciais das vítimas e faziam contato fingindo ser advogados e defensores públicos. Na ocasião, pediam transferências bancárias alegando serem pagamentos de honorários e impostos, convencendo as vítimas de que a liberação dos precatórios e alvarás só seria possível após efetuar o pagamento.

 

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, foram identificadas mais de 50 vítimas que recebiam comprovantes e documentos falsos com o nome de juízes e desembargadores com o brasão do Poder Judiciário.

 

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Aquiraz, Maranguape e Canindé e os presos, após os interrogatórios, foram encaminhados à Unidade Prisional e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: