quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026

Polícia Civil conclui investigação sobre morte do cão Orelha e pede internação de adolescente em SC

POR Thais Cabral | 04/02/2026
Polícia Civil conclui investigação sobre morte do cão Orelha e pede internação de adolescente em SC

Foto: Reprodução

A

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu, nesta terça-feira (3), as investigações sobre a morte do cão Orelha e os maus-tratos sofridos por um cachorro caramelo. Como resultado, a corporação solicitou a internação do adolescente envolvido no caso Orelha e representou contra outros quatro adolescentes no caso Caramelo.

 

De acordo com nota oficial, além das medidas relacionadas aos menores, três adultos foram indiciados por coação a testemunha no caso da morte do cão Orelha.

 

As investigações demandaram um trabalho extenso da polícia. Foram mais de mil horas de análise de imagens captadas por 14 câmeras da região, além da oitiva de 24 testemunhas. Ao todo, oito adolescentes foram investigados. Entre as provas reunidas estão imagens que registram a roupa utilizada pelo autor no momento do crime.

 

Segundo a Polícia Civil, o ataque ao cão Orelha ocorreu na madrugada do dia 4 de janeiro, por volta das 5h30, na Praia Brava, no Norte da Ilha. As imagens mostram que o adolescente saiu de um condomínio às 5h25 e retornou ao local às 5h58, acompanhado de uma amiga.

 

Esse deslocamento contradiz o depoimento prestado pelo adolescente, que afirmou ter permanecido dentro do condomínio, na área da piscina. No entanto, as imagens de segurança, aliadas a testemunhos e outras provas, confirmaram que ele deixou o local durante o período investigado.

 

Com a conclusão do inquérito, o caso segue agora para análise do Poder Judiciário, que irá decidir sobre as medidas a serem adotadas.

 

*Com informações Jovem Pan 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: