quarta-feira, 10 de setembro de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), cumpriu um mandado de busca e apreensão em Ipameri, durante uma investigação de armazenamento e compartilhamento de material de exploração sexual infantil na internet.
De acordo com as apurações, centenas de arquivos digitais com cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes haviam sido armazenados e disponibilizados online. A gravidade das evidências levou o Poder Judiciário a autorizar a quebra telemática e a apreensão de dispositivos eletrônicos do investigado.
No cumprimento da medida, os policiais localizaram nos celulares do suspeito diversas fotos e vídeos contendo material de abuso sexual infantil. Diante dos elementos encontrados, foi lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pelo ato infracional análogo ao crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O material apreendido passará por análise pericial detalhada para subsidiar a investigação e identificar possíveis conexões com outras práticas criminosas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Apesar de ter jogado bem, equipe goiana voltou a perder para as Leoas da Serra e caiu na semifinal da competição nacional