quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasil

Polêmica envolvendo juiz e o cantor Leonardo é criticada por AMC

POR Jornal Somos | 28/03/2019
Polêmica envolvendo juiz e o cantor Leonardo é criticada por AMC

Redação Jornal Somos

A

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) divulgou, no início da tarde dessa quarta feira (27), uma nota pública sobre o vídeo em que o desembargador Jaime Machado Junior, do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), ao lado do cantor Leonardo, manda um “recado” de cunho sexual a colegas juízas. O órgão ainda não havia se manifestado desde que as imagens começaram a circular na internet, na tarde de terça-feira (26).

 

Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, Machado Junior, ao lado do cantor Leonardo, cita nomes de colegas juízas e diz que “nós vamos aí comer vocês”, e completa: “ele segura e eu como”.

 

Em nota, o TJSC afirmou que “tomou conhecimento dos fatos” e que, de pronto, solicitou ao magistrado informações sobre o ocorrido.

 

“O episódio demonstra que há muito que se avançar”, diz a nota, ao acrescentar que reafirma “sua posição histórica de valorização incondicional da mulher, de busca pela equidade de gênero e de enfrentamento dos desafios apresentados rotineiramente às magistradas do Estado de Santa Catarina e do Brasil”.

 

A AMC também reforçou a necessidade de constante debate e amadurecimento desses temas. A nota é assinada pela juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, presidente da associação.

 

Após o vazamento do vídeo, o desembargador gravou um pedido de desculpa e se referiu à mensagem de cunho sexual e agressiva como uma ‘brincadeira’.

 

Confira a nota pública da AMC:

'A Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC, diante dos recentes fatos noticiados em portais de internet e que circularam em redes sociais pelo Brasil, vem reafirmar sua posição histórica de valorização incondicional da mulher, de busca pela equidade de gênero e de enfrentamento dos desafios apresentados rotineiramente às magistradas do Estado de Santa Catarina e do Brasil. O episódio demonstra que há muito que se avançar e reforça a necessidade de constante debate e amadurecimento do tema – que é sensível e precisa ser reconhecido e enfrentado – conforme já salientado em recente campanha de valorização da mulher capitaneada por esta entidade e que ganhou repercussão nacional neste mês de março, em que se debatem as questões de gênero e o papel da mulher na sociedade. A reflexão deve ser constante para que alcancemos o amadurecimento, o respeito e a equidade historicamente almejada.'

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: