sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

PM que atirou em lutador campeão mundial em festa é preso em SP

POR Jornal Somos | 08/08/2022
PM que atirou em lutador campeão mundial em festa é preso em SP

Reprodução das redes sociais

N

Neste final de semana, um atleta campeão mundial brasileiro perdeu a vida durante um momneto de diversão em um show, em Indianápolis - São Paulo. A notícia acabou ganhando páginas de jornais internacionais, por ser um atleta bastante conhecido, pois representava o Brasil nas disputas há quase uma década.

 

Quanto aos fatos acontecidos, segundo o amigo da vítima, o PM havia pego uma garrafa de bebida da mesa do lutador, o que causou um desentendimento entre as partes, Lo imobilizou Henrique para que ele ficasse mais calmo. Após soltá-lo o PM se afastou, sacou a arma e disparou contra o lutador acertando um tiro na cabeça dele, e mesmo depois de caído Henrique teria chutado o lutador. 

 

Lo, foi levado às pressas ao  Hospital Municipal Arthur Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de SP para que fossem feitos os primeiros socorros. O lutador não resistiu e foi decretada na manhã de domingo (7), morte cerebral.

 

Ao final do dia (7) Henrique se apresentou  à Corregedoria da Polícia Militar, para prestar depoimento, em seguida foi  encaminhado ao Presídio Romão Gomes, onde cumprirá prisão temporária de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, e permanecerá à disposição da Justiça.

 

O caso foi registrado como tentativa de homicídio pela 16º Delegacia de Polícia (Vila Clementino), que apura os fatos por meio de inquérito policial, além de uma apuração administrativa para avaliar a conduta do policial.

 

Leandro Lo, além dos oito campeonatos mundiais, foi campeão nos torneios sul-americano, Copa Mundial e nos campeonatos pan-americano, brasileiro e europeu.

 

Com informações do G1 e CNN.

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO LUIGI ANGELO E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: