quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Plataforma Gov.br irá permitir assinatura digital

POR Ana Carolina Morais | 29/04/2022
Plataforma Gov.br irá permitir assinatura digital

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A

A plataforma Gov.br irá permitir que seja feita assinatura digital por meio de seu aplicativo para celular, possibilitando a validade legal de documentos relacionados ao Poder Público federal que forem assinados digitalmente. Para utilizar o benefício, o cidadão deverá ter uma conta Prata ou Ouro na plataforma do governo, o que é alcançado fazendo a biometria facial no app, por exemplo.

 

 

A versão atualizada da plataforma já possui um link de acesso à nova ferramenta, que está nomeado como ‘Assinar documentos digitalmente’. Ao clicar nessa opção, o usuário é direcionado ao portal de Assinatura Eletrônica.

 

 

Atualmente, o Gov.br disponibiliza 4,9 mil serviços, sendo que 74% destes ocorrem de forma totalmente digital. Alguns dos serviços ofertados são relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS), como o certificado de vacinação, a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a consulta à Carteira Nacional de Habilitação e demais ações referentes à aposentadoria.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: