sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Planalto, Congresso e STF assinarão pacto em resposta a protestos

POR Jornal Somos | 29/05/2019
Planalto, Congresso e STF assinarão pacto em resposta a protestos
O

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni disse nesta terça-feira que os presidentes de Executivo, Legislativo e Judiciário assinarão uma espécie de pacto com metas e intenções em resposta às reivindicações feitas durante as manifestações do final de semana. Segundo ele, a ideia é a de que o documento final seja assinado no dia 10 de junho, no Palácio do Planalto.

 

Em reunião, promovida nesta manhã no Palácio da Alvorada, um texto inicial foi discutido pelos presidentes Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia (Câmara), Davi Alcolumbre (Senado) e José Dias Toffoli (Supremo Tribunal Federal).

 

O texto tem cinco temas como prioritários: as reformas previdenciária e tributária, a revisão do pacto federativo, a desburocratização da administração pública e o aprimoramento de uma política nacional de segurança pública.

 

Câmara

Apesar do anúncio do pacto, depois da reunião o presidente da Câmara dos DeputadosRodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que só assinará o pacto entre os três Poderes proposto pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, após apresentar o texto aos líderes da Casa e ter o aval da maioria deles.

 

O ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) disse que os presidentes dos três Poderes assinarão um pacto com um conjunto de metas e ações possivelmente na semana do dia 10 de junho, após a análise no legislativo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: