sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

PIS/Pasep: Quando será próximo saque?

POR Jornal Somos | 23/08/2021
PIS/Pasep: Quando será próximo saque?

Imagem: Divulgação

O

O adiamento do abono salarial além de ter sido adiado houve alteração no cronograma de pagamentos.

 

Foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) uma resolução que mudou o calendário de pagamentos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

 

A Controladoria Geral da União recomendou através da resolução que os trabalhadores deveriam receber o abono salarial de 2020 no segundo semestre desse ano, só terão acesso aos valores no próximo ano.

 

Antes o abono salarial começava a ser pago no segundo semestre de cada ano, terminando de ser pago no final do primeiro semestre do ano seguinte, obedecia ao mês de nascimento de do trabalhador do setor privado no caso do PIS, e conforme o último digito do NIS para os servidores no caso o Pasep.

 

A partir de 2022 o abono salarial será pago sempre no primeiro semestre de cada ano, entre os meses de janeiro e junho, para todos que atendam aos requisitos do programa, recebendo suas respectivas parcelas.

 

Vale ressaltar que valor adiado esse ano é referente ao abono salarial de 2020, e a expectativa é que seja pago os dois anos acumulados, mas ainda não foi confirmado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: