quarta-feira, 24 de abril de 2024

Pfizer informa que não consegue estabelecer prazo para entrega de vacinas pediátricas ao Brasil

POR Ana Carolina Morais | 17/12/2021
Pfizer informa que não consegue estabelecer prazo para entrega de vacinas pediátricas ao Brasil

Foto: Helene Santos / Governo do Estado do Ceará

A

A farmacêutica Pfizer informou, por meio de nota, nesta sexta-feira (17), que ainda não é possível estabelecer uma data de entrega ao Brasil das doses pediátricas de sua vacina contra a Covid-19, mas que está fazendo “todos os esforços para que as doses cheguem ao país o mais rapidamente possível” e que, para isso, está “atuando junto ao governo” federal brasileiro para definirem as próximas etapas do processo de imunização.

 

 

A aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos foi autorizada, na quinta-feira (16), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Porém, o uso desse imunizante está condicionado à chegada de doses da vacina no país, o que depende do Ministério da Saúde (MS). Todo esse trâmite ocorre porque a vacina para essa faixa-etária é um pouco distinta da que já está disponível no país para os maiores de 12 anos, devido ao nível de dosagem.

 

 

“A redução na dosagem para a faixa de 5 a 11 anos se respaldou nos estudos de Fase 1 e 2, que mostraram que essa dosagem (10 microgramas) foi o suficiente para gerar altos títulos de anticorpos com perfil de segurança bastante favorável para a população pediátrica”, explicou a Pfizer.

 

 

Veja abaixo a nota completa da Pfizer:

 

“Sobre o prazo da entrega das doses pediátricas da ComiRNAty ao Brasil, a Pfizer esclarece:

Tendo recebido ontem a aprovação do uso da vacina da Pfizer/BioNTech contra a COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos, ainda não é possível determinar a data de entrega de doses pediátricas ao Brasil. A companhia está fazendo todos os esforços para que doses cheguem ao país o mais rapidamente possível e atuando junto ao governo para definir as próximas etapas desse processo.

Dezembro de 2021

Pfizer Brasil”

 

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: