sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A farmacêutica Pfizer realizou, neste sábado (6), o pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de registro definitivo de sua vacina contra a Covid-19. Se o registro for concedido, o imunizante poderá ser comercializado para os sistemas de saúde e utilizado pela população.
“O pedido de registro da vacina junto à Avisa é a etapa final do processo de submissão contínua estabelecido pela Agência para acelerar os registros de vacinas contra a Covid-19”, explicou Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil.
Segundo a empresa, o requerimento de registro utilizou como base os dados de um ensaio clínico efetuado com aproximadamente 44 mil participantes que foram acompanhados por cerca de dois meses depois da aplicação da segunda dose da vacina.
A Anvisa ressalta que "o registro é a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento".
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10