sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pfizer anuncia que entrará com pedido na Anvisa para que vacina contra a Covid possa ser aplicada em crianças

POR | 29/10/2021
Pfizer anuncia que entrará com pedido na Anvisa para que vacina contra a Covid possa ser aplicada em crianças

Imagem: Jornal Somos

E

Esta semana a farmacêutica Pfizer anunciou através de uma nota publicada que entrará com um pedido de autorização na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para que a vacina contra a Covid-19, produzida por eles, possa ser aplicada em crianças. No mesmo comunicado afirma que o pedido será feito ao longo do mês de novembro e irá atender crianças com idade entre 5 e 11 anos. Entretanto, de acordo com a Pfizer, ainda não há data definida de quando o pedido será feito, apenas que acontecerá ao longo do mês de novembro.

 

 

A afirmativa foi feita um dia após o comitê consultivo independente da agência reguladora norte-americana (FDA, sigla em inglês) recomendar o uso da vacina produzida pela farmacêutica nesta faixa etária. No caso dos EUA, a recomendação do comitê independente não é definitiva e nem obrigatória, mas a agência reguladora normalmente a segue à risca as indicações do grupo.

 

 

No Brasil, a Anvisa é quem decidirá se aprova ou não o usa da vacina em crianças a partir de cinco anos de idade. Contudo acreditasse que o imunizante possa receber esta ampliação, diante das informações apresentadas pelos estudos até o momento, e da necessidade de ampliar o máximo da campanha de vacinação no Brasil. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: