sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

PF segue rastros da namorada de André do Rap para tentar recapturá-lo

POR | 15/10/2020
PF segue rastros da namorada de André do Rap para tentar recapturá-lo

Rede Social

A

A Polícia Federal tem acompanhado as indicações deixadas pela namorada do narcotraficante André Oliveira Macedo, 43 anos, o André do Rap, para tentar recapturá-lo. Umas das pistas são imagens postadas em redes sociais pela garota em um aeroporto logo após desembarcar de um avião. O vídeo tem apenas quatro segundos de gravação, mas é possível ouvir o barulho de uma aeronave com motores ligados, estacionada na pista. Também dá para ver um pequeno caminhão com cabine de cor verde, supostamente usado para abastecer aviões.

 

 

André do Rap é um dos criminosos mais procurados pela Interpol (Polícia Internacional). E ele saiu pela porta da frente da Penitenciária, local em que estava preso, de Presidente Venceslau no último sábado (10/10), graças a um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal, dado pelo ministro Marco Aurélio Mello. A soltura dele chegou a ser cassada no mesmo dia, porém ele já havia desaparecido. Segundo as forças de segurança de São Paulo, assim que saiu da prisão, André do Rap foi levado de carro até Maringá (PR), distante 155 km de Presidente Prudente. Ele foi seguido por agentes do MP (Ministério Público) do estado. Um dos chefes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo, André do Rap estava preso desde setembro de 2019. Ele foi condenado em segunda instância por tráfico internacional de drogas com penas que totalizam mais de 25 anos de reclusão.

 

 

Ontem, quarta feira (14), a pauta voltou ao plenário do STF, em que a maioria dos ministros votou pela manutenção da prisão do traficante e chefe do PCC (06 votos pela manutenção), foi encerrado antes de ouvir há todos (04 ministros) mas a tendência será essa para continuidade desse entendimento que deve acontecer hoje mesmo (15), e mantém a decisão do presidente da Corte, Luiz Fux. No sábado, Fux derrubou liminar (decisão provisória) do colega Marco Aurélio Mello, que havia concedido a soltura do criminoso. Agora o problema será conseguir encontrá-lo novamente.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: