quarta-feira, 24 de abril de 2024

PF realiza operação contra fraude em previdências municipais de Goiás e quatro Estados

POR | 15/07/2020
PF realiza operação contra fraude em previdências municipais de Goiás e quatro Estados

Ilustração

B

Buscando combater “esquemas criminosos de gestão fraudulenta em institutos de previdência municipais, que atuam em diversos estados”, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje, quarta-feira (15), a Operação Fundo Fake.

 

Escalados na operação, 200 policiais estão cumprindo 71 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal, em Porto Velho (RO).

 

De acordo com a PF, uma investigação feita em Vilhena (RO) identificou que o instituto de previdência da cidade de Rolim de Moura (Rolim Previ) contratou “por vários anos” uma empresa de consultoria financeira, na busca por indicações de aplicações financeiras para o fundo.

 

“Ao longo dos trabalhos, foi verificado que, logo após os investimentos do Rolim Previ nos fundos, boa parte do valor era repassada rapidamente para a consultoria e seus sócios. Tal prática é conhecida no mercado como “rebate”, informou, por nota, a PF. (Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: